Criar uma Loja Virtual Grátis
 

  • Currently 2.66/5

Rating: 2.7/5 (239 votos)




ONLINE
1






"Já participei de cursos presenciais, mas particularmente absorvi muito mais fazendo este curso pela internet, justamente pelo rico e excelente conteúdo apresentado, que além de ser de fácil entendimento e vocabulário acessível, abrange de uma maneira bem completa o tema abordado. Parabéns para a equipe do cursos 24 horas. Este foi o melhor e mais bem preparado curso que já participei."
Clayton de Souza Pinheiro - Cariacica/ES

"Já havia feito outros cursos presenciais similares e este não deixou em nada a desejar. Acredito que a Educação a Distância veio para ficar. Os Cursos Online são uma oportunidade de aprendizado sem precisar sair de casa, além disso, pude estudar no meu ritmo, sem pressa. Parabéns pela iniciativa! Vou iniciar outro curso com vocês em breve."
Kariny Ribeiro - São Paulo/SP


"Devido a dificuldade do dia a dia, achei maravilhoso fazer este curso, pois, poupou meu tempo e acilitou-me na atividade complementar do curso que faço que é Pedagogia. Foi muito rico o conteúdo e pretendo fazer outros cursos e interacionar-me melhor com as disciplinas de pedagogia." Riselda Aparecida da Silva  26/11/2012 - Santana de Parnaíba/SP
 
INFORMAÇÕES(PORTUGAL).

DIRETO DE PORTUGAL

 

O país virou referência no uso da tecnologia em sala de aula

Adotar tecnologia para dar aos jovens uma educação adequada para o século 21 é um dos investimentos mais inteligentes que um país pode fazer hoje.

Portugal virou referência neste assunto. Em 2005, sua economia estava débil e o país registrava os índices educacionais mais baixos de toda a Europa Ocidental. Até que Portugal decidiu investir pesado em um choque tecnológico. Isso significava, entre outras coisas, assegurar que todos os trabalhadores saberiam lidar com um computador e usar a internet.

 

O mais lógico era começar pela escola, que tinha apenas um PC para cinco crianças. O objetivo era ter um computador para cada duas crianças ou melhor, dois estudantes até 2010. Hoje, cerca de nove  a cada dez alunos do primeiro ao quarto ano têm notebooks em suas mesas. O impacto na sala de aula foi tremendo, como tive a chance de ver recentemente em uma escola pública de Lisboa. Foi a aula mais excitante, barulhenta e colaborativa que eu já vi no mundo.

 

O professor levou as crianças para um blog de astronomia com uma imagem colorida do sistema solar. “Quem sabe o que é um Equinócio?”, perguntou. Ninguém sabia. “Certo, então porque vocês não descobrem?” O falatório começou e as crianças se agruparam. Até que os alunos de um grupo mataram a charada e deram a explicação para os colegas. É exatamente o oposto de tudo o que há de errado em uma aula. As crianças portuguesas estavam curtindo aprender sobre astronomia, estavam colaborando entre si, trabalhando em seu próprio ritmo. Mal notaram a tecnologia, o notebook, que era transparente para elas. Isso mudou a relação que tinham com o professor. Em vez de ficarem se mexendo em suas cadeiras, enquanto o professor fala e rabisca na lousa, viraram exploradores.

 

Em outros países, os professores continuam a se apoiar no modelo industrial de educação. O professor é um expert e os estudantes têm de absorver tudo o que ele fala, e frequentemente acredita-se que essa é a única forma de ensinar a grandes classes. Dar notebooks às crianças pode libertar o professor ao introduzir uma nova forma de aprender que é mais natural às crianças que nasceram num lar digital. Isso permite aos professores saírem de cima do tablado e começar a escutar e conversar. Assim, os estudantes podem fazer descobertas sozinhos e aprender a refletir de forma crítica em de apenas memorizar.

 

Eles também podem colaborar entre si e com pessoas de fora da escola. Em Portugal, o uso da tecnologia vem permitindo que os professores tenham a chance de adaptar o estilo de educação ao estilo individual de cada aluno aprender.

 

Tai um belo exemplo

 

 

DON TAPSCOTT

                              REVISTA INFO-janeiro 2010

Criar um Site Grátis Incrível  -  Criar uma Loja online Grátis  -  Sites Grátis sem Limites  -  Criar uma Loja Virtual Grátis